sobre > história

LARCO: A nova marca do Grupo Officeform

 

O Grupo Officeform, referência em móveis de alto padrão com design assinado, lança uma nova marca: LARCO. Após 12 anos de história, a empresa marca uma etapa de expansão, com a consolidação do mercado nacional e a abertura das exportações.


Considerada uma das melhores fábricas de móveis de alto padrão do país, desde o início a empresa teve um objetivo definido: desenvolver móveis residenciais autorais, com design 100% nacional e altíssimo padrão. A proposta de repensar o mobiliário enquanto objeto de conforto e bem-estar esteve sempre aliada ao acabamento primoroso e à qualidade excepcional, tanto no sistema construtivo como de matéria-prima.


A criação da nova marca vem da necessidade de melhorar a identificação da empresa como grife de móveis de alto padrão do segmento residencial e do plano de expansão da marca no mercado internacional.


Por esse motivo, chegou-se ao nome LARCO. O nome tem aceitação positiva e também está ligado à história da marca; está relacionado com os 12 anos de desenvolvimento, crescimento e amadurecimento da Officeform.


LARCO é o nome do sofá assinado pelo Estudio Nada Se Leva. Foi o primeiro sofá lançado pela empresa com desenho autoral de designers brasileiros. Lançado em 2007, o móvel, que recebeu esse nome por conta dos pés em aço em forma de arco, foi um divisor de águas para a marca, pois a posicionou definitivamente no mercado de alta decoração levando a fabricar apenas produtos assinados.


Portanto, LARCOé o nome que imprime uma nova identidade e uma nova visão para o futuro do Grupo Officeform.

Sustentabilidade

A adoção de práticas sustentáveis é medida obrigatória no processo de produção, desenvolvimento e fabricação de uma peça. Hoje, o produto tem que se enquadrar na ordem natural do planeta, ser sustentável e ter vida longa. E executado sem o mínimo de desperdício de material, com matéria-prima de procedência controlada – madeiras atestadas pelo Ibama e provenientes de manejo florestal com certificação. 

 

O comportamento ambiental de uma marca pode ser observado pelo ponto de partida, quando o produto é pensado, antes de ser viabilizado.Tudo começa por aí, na seleção dos materiais que vão compor o produto desde a parte de estruturação, preenchimento – a espuma utilizada pela Larco é totalmente ecológica, não emite cloro, flúor e carbono no ar – até o acabamento final.

 

Assim é também na escolha dos tecidos de revestimento - como é o caso dos produzidos com fibras de bambu de capacidade termodinâmica – frescos no verão e quentes no inverno. Na Larco as sobras de tecidos têm destino mais interessante do que o lixo. Elas são utilizadas na confecção de tapetes, almofadas e tudo o que a imaginação ditar. O mesmo acontece com as espumas: reaproveitamento 100% em recheios de travesseiros e almofadas decorativas.

Visão, missão e valores


Missão

Servir e surpreender sempre, desenvolvendo a excelência em soluções para decoração.

 

Visão

Tornar-se até 2014 referência nacional no ramo de alta decoração, conquistando rentabilidade e solidez.

 

Valores

Relacionamento, ética, compromisso, rentabilidade, Inovação, sustentabilidade e responsabilidade social.